logo

Porto Esperidião

Prefeito diz que recebeu cidade com dívidas e abandonada


img
Há pouco mais de um mês frente da Prefeitura de Porto Esperidião, o prefeito Martins Dias de Oliveira (PMDB), informou que encontrou a cidade em condição de abandono e com dívida. De acordo com as informações, foram identificados problemas estruturais em todos os setores, principalmente na limpeza e infraestrutura urbana.

"Assumimos o Município com R$ 500 mil a mais de dívida, conta à pagar, maquinário da prefeitura, patrola, PC, caminhão, todos tendo que arrumar motor, câmbio, pneus, em fim, pegamos uma cidade esburacada, numa situação dramática, com entulho e galhadas espalhadas por toda cidade", disse. 

Para reverter a situação do município, a prefeitura já realiza uma ação de limpeza, formada por uma equipe de vinte funcionários braçais. “O trabalho foi iniciado a mais de vinte dias e ainda não conseguimos fazer  a limpeza por completo", afirmou.

O prefeito adotou medidas de contenção de gastos, com a redução no número de secretários, trabalhando apenas com servidores efetivos. "Temos que segurar os gastos e fazer uma gestão bem enxuta, para atender bem os nossos munícipes" informou. 

Martins destacou a importância da união dos prefeitos da região, na viabilização de recursos a nível estadual e federal, para investimentos em seus respectivos municípios.
 

CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.