logo

Porto Esperidião

Prefeito diz que recebeu cidade com dívidas e abandonada


img
Há pouco mais de um mês frente da Prefeitura de Porto Esperidião, o prefeito Martins Dias de Oliveira (PMDB), informou que encontrou a cidade em condição de abandono e com dívida. De acordo com as informações, foram identificados problemas estruturais em todos os setores, principalmente na limpeza e infraestrutura urbana.

"Assumimos o Município com R$ 500 mil a mais de dívida, conta à pagar, maquinário da prefeitura, patrola, PC, caminhão, todos tendo que arrumar motor, câmbio, pneus, em fim, pegamos uma cidade esburacada, numa situação dramática, com entulho e galhadas espalhadas por toda cidade", disse. 

Para reverter a situação do município, a prefeitura já realiza uma ação de limpeza, formada por uma equipe de vinte funcionários braçais. “O trabalho foi iniciado a mais de vinte dias e ainda não conseguimos fazer  a limpeza por completo", afirmou.

O prefeito adotou medidas de contenção de gastos, com a redução no número de secretários, trabalhando apenas com servidores efetivos. "Temos que segurar os gastos e fazer uma gestão bem enxuta, para atender bem os nossos munícipes" informou. 

Martins destacou a importância da união dos prefeitos da região, na viabilização de recursos a nível estadual e federal, para investimentos em seus respectivos municípios.
 

SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.